sábado, 3 de março de 2012

Bibliografia para Gestão, Marketing e Administração de Clinica de Pequenos Animais e Pet Shos

Livros recomendados para Médicos Veterinários e acadêmicos interessados  nos assuntos de gestão de pessoal, marketing e administração de Clínicas de Pequenos Animais e Pet Shops:

ACKERMAN, L. Blackwell’s Five-minute Veterinary Practice Management Consult. Ames: Blackwell Publishing, 2007. 654 p.

ACKERMAN, L. Business Basics for Veterinarians. Lincoln: ASJA Press, 2002. 293 p.

ACKERMAN, L. Management Basics for Veterinarians. Lincoln: ASJA Press, 2003. 248 p.

CORBETT, M; STILLI, D. The 33 Ruthless Rules of Local Advertising. New York: Summit View Publishing, 2008. 201 p.

FLOSI, F. M. Marketing na Veterinária. São Paulo: Varela, 2001. 113 p.

FLOSI, F. M. Plano de marketing na veterinária. São Paulo: Varela, 2001. 103 p.

GARCIA, L. F. Pessoas de Resultado: O perfil de quem se destaca sempre. São Paulo: Editora Gente, 2003. 153 p.

GIOSO, M. A. Profissional Liberal: Como ganhar mais dinheiro de forma ética. São Paulo: MedVet Livros, 2007. 89p.

GLADWELL, M. The Tippping Point: how little things can make a big difference. New York: Back Bay Books, 2002. p. 15-89.

GODIN, S. Purple Cow: Transform Your Business By Being Remarkable. New York: Portfolio, 2009. 210 p.

GODIN, S. The Dip: A Little Book That Teaches You When to Quit (and When to Stick). New York: Portfolio, 2007. 96 p.

GRÖNROOS, C. Marketing: Gerenciamento e Serviços. Tradução da 2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 482 p.

HOFFMAN, K. D.; BATESON, J. E. G.; IKEDA, A. A.; CAMPOMAR, M. C. Princípios de Marketing de Serviços. Tradução da 3 ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009. 600 p.

JANTSCH, J. Duct Tape Marketing. Nashville: Thomas Nelson, 2006. 285 p.

KOCH, R. O princípio 80/20: O segredo de se realizar mais com menos. Rio de Janeiro: Rocco, 2000. 270 p.

KOTLER, P. Os 10 Pecados Mortais do Marketing. 9 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. 135 p.

KOTLER, P.; HAYES, T.; BLOOM, P. N. Marketing de Serviços Profissionais. 2 ed. São Paulo: Manole, 2002. 511 p.

KOTLER, P; KELLER, K. L. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall Brasil, 2006, 776p.

LEE, F. If Disney Ran Your Hospital: 9 1/2 things you would do differently. Bozeman: Second River Healthcare Press, 2004. 204 p.

LOBATO, S. Manual de Responsabilidade Técnica para Clínicas Veterinárias e Pet Shops. Rio de Janeiro: L. F. Livros, 2006. 238 p.

LOVELOCK, C.; WIRTZ, J. Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e resultados. 5 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. 413 p.

MARINS, L. Ninguém é Empreendedor Sozinho: O Novo Homo Habilis. São Paulo: Saraiva, 2008. 135 p.

MOWEN, J. C.; MINOR, M. S. Comportamento do consumidor. 1 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003. 403 p.

PEREIRA, M. S. Marketing Aplicado a Clínica Veterinária de Animais de Estimação. São Paulo: Robe Editorial, 2001. 283 p.

PEREIRA, M. S. Clínica de marketing. Uma receita de sucesso para a sua clínica. São Paulo: Troféu, 2004. 64 p.

ROSEN, E. The Anatomy of Buzz Revisited: Real Life Lessons in Word of Mouth Marketing. New York: Doubleday, 2009. 360p.

SERNOVITZ, A. Word of Mouth Marketing. New York: Kaplan, 2009. 205 p.

WATANABE, K. Curso Básico para Resolver Problemas e Tomar Boas Decisões. Rio de Janeiro: Sextante, 2011. 128 p.

WHITE, J. B.; PRYWES, Y. A Natureza da Liderança: Conheça as 5 Qualidades dos Grandes líderes. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007. 167 p.

fonte: http://animalmarketing.com.br


Curso de Formação de Responsaveis Tecnicos para o Mercado Pet do Rio de Janeiro


Se você assina Responsabilidade Técnica ou pretende assinar de forma ética e profissional, participe do curso que atualizará a função de RT dentro das novas regulamentações do Mercado Pet que serão exigidas pela fiscalização.

Dias 12 e 13 de março de 2012!

Carga- Horária
16 horas ( Sábado e Domingo de 9:00 às 17:00)

Conteúdo Programático
Introdução à Responsabilidade Técnica
Formatos de Negócios Veterinários
Fundamentos de Marketing Aplicados à Responsabilidade Técnica
Legislação Aplicada
Rotinas Funcionais do Responsável Técnico
Rotinas Acessórias do Responsável Técnico
Noções de Biossegurança
Prevenção de Acidentes em Estabelecimentos Afins
Normas e Legislação aplicada à Biossegurança

Palestrantes

Dra. Rebecca Dung
Médica Veterinária formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Especialista em Ética Aplicada e Bioética pela Fundação Oswaldo Cruz.
Especialista em Biossegurança Hospitalar pela Fundação Oswaldo Cruz( em curso)
Consultora Plena da Sergio Lobato Soluções em Pet Marketing
Consultora do Mercado Pet
Palestrante das áreas de Bem Estar Animal, Biossegurança aplicada ao Segmento Pet e Pontos Críticos em Estabelecimentos Pet

Dr. Sergio Lobato
Médico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá
Especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá
Palestrante e Consultor de Marketing Aplicado em Eventos Nacionais e Internacionais
Diretor de Marketing da Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária Rio 2007
Diretor de Marketing do Fort Pet Vet – Fortaleza 2006
Professor da Pós Graduação da UNESA – Rio de Janeiro em Gestão de Clínicas
Autor do Livro Responsabilidade Técnica pra Clínicas Veterinárias e PetShops
Colunista e Colaborador de Revistas Técnicas do Segmento Veterinário onde escreve sobre o universo do marketing aplicado aos negócios veterinários.

Local:
Centro de Treinamento Empresarial Praxes
Rua do Ouvidor nº 77 – 1º andar
Rio de Janeiro – RJ

Informações e inscrições:
(21) 2581-9175
(21) 8856-0396
E-mail: sergiorslvet@hotmail.com

Invista na qualidade do seu serviço.

Sucesso!